miércoles, 18 de agosto de 2010

Marrocos

Marrocos



Marrocos é um país que vale a pena conhecer. Cidades como Marrakesh, Casablanca, Fez ou Agadir têm atraído viajantes ao longo dos tempos com as suas mesquitas, com os seus souks, com a sua vida em geral.






Marrocos é um país de contrastes e com uma enorme oferta turística. Desde o Sul com o deserto na fronteira com a Mauritânia, até às montanhas do Atlas cobertas de neve, as alternativas são variadas e muito interessantes.



A jóia da coroa continua a ser Marrakesh.

É uma cidade com uma vida intensa, ruas estreitas e coloridas, mercados animados (de dia e de noite) e com uma muito interessante mostra cultural. Acrescente-se a isto o alojamento nos típicos Riads marroquinos (pequenas casas com poucos quartos, normalmente menos de dez, com um pequeno pátio interior, convertidas em hotéis com muito charme e bom gosto) e é seguramente um destino de eleição para um fim de semana prolongado.




Mas Marrocos tem outras cidades de grande importância histórica, como é o caso das restantes cidades imperiais: Fez, Rabat e Meknes. Cada uma destas cidades foi a seu tempo escolhida para morada representante máximo do país, o que as fez crescer em riquezas e palácios, museus e jardins.




Para quem procura praias e descanso, Agadir é o destino de eleição desde há vários anos. A praia é boa e surgem agora novos hotéis de qualidade.

Outra opção na costa pode ser Essaouira, com um ambiente mais hippie e condições muito boas para surf e kitesurf (por ser uma praia ventosa). Já no interior, uma cidade que também merece uma visita é Ouarzazate, onde se pode visitar o Taourirt Kasbah e o Ait Ben Haddou Kasbah, protegido pela UNESCO.




Um dos grandes atractivos de Marrocos, comum a praticamente todo o país, são os vários Souks. São mercados por norma divididos consoante aquilo que vendem: tapetes, especiarias, roupa, jóias, etc..


No hay comentarios:

Publicar un comentario